Na tabela, a equipa secundária dos encarnados sobe várias posições, igualando os sete pontos de União de Leiria, Académico de Viseu e Mafra
Corpo do artigo
O Benfica B impôs esta sexta-feira a quinta derrota consecutiva ao Lank Vilaverdense, ao vencer por 4-1, no arranque da sexta jornada, beneficiando da entrada em falso do cada vez mais último classificado da II Liga de futebol.
Maestro, aos cinco minutos, recebeu a bola à entrada da área e rematou forte e colocado, sem possibilidades de defesa para Ivo Gonçalves, que, dois minutos, volvidos, voltou a ser batido, depois de um atraso de bola intercetado por Cauê. O avançado brasileiro contornou o guarda-redes do Vilaverdense e fez o segundo.
Em vantagem e mais tranquilo, o Benfica B controlou o jogo, teve mais bola e iniciativa e podia ter chegado ao terceiro aos 32 minutos, mas o cabeceamento de Gustavo Marques acertou no ferro da baliza do Vilaverdense, que respondeu, na mesma medida, por Gonçalo Teixeira.
O remate ao poste do ponta esquerdo aconteceu aos 40 minutos e foi a ação ofensiva mais perigosa do Vilaverdense, que voltou a soçobrar na jogada seguinte, quando Henrique Pereira, na esquerda, desenvencilhou-se de vários adversários e serviu Cauê para uma finalização fácil.
Armando Lopes e André Soares foram a jogo na segunda parte e contribuíram para as melhorias evidentes do Vilaverdense, face a um Benfica B também mais relaxado e confortável. Houve várias aproximações perigosas à baliza de Pedro Souza, incluindo um golo invalidado por posição irregular e uma bola no poste.
Simon reduziu aos 70 minutos, assistido por Jair Semedo, e podia ter bisado oito minutos depois, mas seriam os encarnados a voltar a marcar, já nos descontos, por Diogo Prioste, com um remate de fora da área.
Na tabela, o Benfica sobe várias posições, igualando os sete pontos de União de Leiria, Académico de Viseu e Mafra, que ainda vão jogar, enquanto o Vilaverdense, única equipa ainda sem vitórias, afunda-se no último lugar, com apenas um ponto.
17092668
17089988