António Silva é um jogador pretendido e os responsáveis do clube preparam uma eventual saída, até porque é importante fazer um encaixe neste verão que permita manter o equilíbrio das finanças
Corpo do artigo
A SAD encarnada está atenta ao mercado, nomeadamente no que diz respeito a centrais e tem vários jogadores debaixo de olho para preparar eventuais saídas, nomeadamente de António Silva, um jogador com mercado. Assim, há dois nomes que fazem parte da lista de defesas referenciados pelas águias para o eixo defensivo, como são o caso de Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, e Gabriel Xavier, do Bahia.
O primeiro completou 21 anos na quarta-feira e assumiu-se como peça importante da antiga equipa de Prestianni nas últimas três épocas. Com contrato até dezembro de 2026, Gómez, central canhoto, é desejado por River e Boca Juniors, que viram já recusadas ofertas por ele. O defesa, que segundo apurou O JOGO, está referenciado, mas ainda sem qualquer oferta pelo central, que tem sido apontado à presença nos Jogos Olímpicos deste verão pela Argentina, ao lado de... Otamendi, capitão das águias.
Já Gabriel Xavier, central que atua preferencialmente de pé direito - e que atuou nos sub-19 e sub-23 do Famalicão em 2019/20 -, leva também três épocas na equipa principal do Bahia, sendo que, em 2024, tem sido peça importante no onze, despertando assim cobiça e entrando, segundo revelou ontem a CNN Portugal, no lote de jogadores sob atenta observação por parte das águias.
Além da atenção a vários jogadores, o Benfica prepara também a aquisição de Gustavo Marques, central que esteve cedido em 2023/24 pelo América Mineiro, tendo atuado na equipa B.
O plantel de Roger Schmidt tem para já quatro opções à sua disposição (Otamendi, António Silva, Morato e Tomás Araújo), mas se o primeiro, de 36 anos, tem contrato válido apenas mais uma temporada, o segundo é um jogador cobiçado e a quem a SAD não fecha a porta da saída, tendo em vista um importante encaixe financeiro de forma a aliviar as contas - os responsáveis encarnados preferem vender o central em relação a João Neves, também ele alvo de forte atenção nas principais ligas da Europa. Quanto ao defesa brasileiro, levou na época passada a que chegassem à Luz várias ofertas, todas elas recusadas pela SAD benfiquista, sendo que, segundo apurou o nosso jornal, de momento não houve para já novas propostas pelo camisola 5. Já Tomás Araújo, após os 737’ em 2023/24, procura dar novo passo na nova época na sua afirmação no clube.