Benfica anunciou esta segunda-feira que assinou um contrato profissional com mais cinco jovens da formação.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta segunda-feira que assinou um contrato profissional com mais cinco jovens da formação do clube: Luís Lopes, dos juniores, Henrique Pereira, Filipe Cruz, Paulo Bernardo e Rafael Rodrigues, este quarteto ainda da equipa de juvenis.
Luís Lopes, 18 anos, também conhecido por Duk, chegou ao clube há duas épocas, oriundo do Belenenses. Júnior de primeiro ano, fez 19 jogos na primeira fase do campeonato de juniores e apontou 16 golos, segundo destaca o Benfica no site oficial. Luís Lopes foi, aliás, inscrito na Liga no mercado de janeiro. "Por augurar grande futuro ao avançado", surge escrito.
"Numa clara aposta no talento desenvolvido no Caixa Futebol Campus, o Benfica assinou, ainda, contrato com Henrique Pereira, Filipe Cruz, Paulo Bernardo e Rafael Rodrigues, quatro futebolistas dos Juvenis B, mas que já transportam a Mística do Clube desde tenra idade. Os quatro competem nas águias há oito temporadas em todos os escalões possíveis, sendo que Filipe Cruz e Rafael Rodrigues são produtos do projeto dos Centros de Formação e Treino (CFT), onde estiveram as primeiras quatro épocas; Henrique Pereira e Paulo Bernardo vêm das Escolas de Futebol do Estádio da Luz. Os quatro futebolistas são juvenis de primeiro ano e fazem parte do plantel dos Juvenis B que disputa o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa. Na época passada foram todos Campeões Nacionais de Iniciados", informa o Benfica.
Henrique Pereira é extremo-esquerdo, Filipe Cruz é defesa ou extremo, Paulo Bernardo é médio e Rafael Rodrigues pode jogar nas duas posições do corredor direito. O quinteto assina contrato válido até 2021.