Benfica aposta na vitamina B: o onze provável de Lage para a receção ao Nacional
Águias recebem este sábado o Nacional, em jogo agendado para as 18h00 e a contar para a 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Bruno Lage faz contas ao desgaste dos mais utilizados e irá tentar gerir ao máximo a equipa no embate do Benfica deste sábado, com o Nacional, sem deixar de ter em atenção a necessidade de vencer. Vai poupar tudo o que puder, sobretudo na linha da frente onde Bruma, que não defrontou o Barcelona por não estar inscrito na Champions, tem lugar garantido, assim como Belotti deverá ser chamado para poupar Pavlidis, o goleador que foi premiado como melhor jogador da Liga em fevereiro - fez quatro golos e uma assistência em quatro jogos.
Além desta vitamina B, o técnico das águias poderá ainda lançar Amdouni na direita do ataque, caso hoje se sinta restabelecido do síndrome gripal que o afastou do último jogo e Samuel Dahl é também candidato a uma vaga, seja na posição de extremo ou até de lateral-direito, onde terminou o embate de quarta-feira com os catalães, podendo aquecer os motores para ser titular em Barcelona no lugar do castigado Álvaro Carreras.
Da avaliação de Aursnes e Kokçu resultará a decisão de manter Leandro Barreiro ou de gerir durante o jogo com a entrada de Renato Sanches. Atrás, Leandro Santos é hipótese para a lateral direita.
Onze provável do Benfica: Trubin; Leandro Santos, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; Aursnes e Kokçu; Amdouni, Bruma e Samuel Dahl; Belotti
Onze provável do Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Ulisses, Zé Vítor e Appiah; Djibril Soumaré, Daniel Penha e Luís Esteves; Dudu, Isaac Tomich e Paulinho Bóia