O presidente Luís Filipe Vieira pretende ver a curto prazo o plantel de Bruno Lage reforçado para 12 jovens da "cantera", razão pela qual o clube prepara já os candidatos mais fortes para a ascensão.
Corpo do artigo
Já com oito jovens que evoluíram no Seixal, o plantel principal do Benfica pode receber em breve mais jogadores da casa, pois há um quarteto que ganha espaço para a promoção em 2019/20.
O presidente Luís Filipe Vieira manifestou ao "Magazine" da UEFA a ambição de ter 12 jogadores formados nas águias na equipa A e, ao que O JOGO apurou, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas e Willock são os nomes que reúnem mais condições para subir de patamar. Este é o quarteto que a estrutura projeta para que a breve prazo possa lutar por um lugar na formação liderada por Bruno Lage, que já trabalhou com estes atletas na equipa B.
Dos quatro jogadores, Willock é o único sem jogos pelos sub-23 ou juniores. Esta temporada, o extremo inglês soma oito golos na equipa B.
Central de 19 anos, Pedro Álvaro totaliza seis jogos pela formação secundária, tendo também atuado pelos sub-23 e juniores. Ligado às águias até junho de 2023, o defesa-esquerdo Nuno Tavares, 19 anos, também é equacionado e, como o colega da defesa já foi utilizado nas três equipas (B, sub-23 e juniores).
Igualmente capacitado para dar o salto está Tiago Dantas, médio-ofensivo de 18 anos, com 20 jogos e dois golos nos bês. Willock, que Vieira já anunciou como possibilidade na equipa A, pode subir depois de duas épocas na equipa B.
Após os bons resultados com as recentes ascensões de janeiro, nomeadamente com Ferro e Florentino, Vieira aposta em reforçar o plantel com mais jogadores da "cantera", razão pela qual o clube já começou a planificar a subida de mais atletas, ainda que este quarteto esteja também dependente de eventuais saídas, sendo que a sua provável presença na pré-época servirá também para nova avaliação por parte de Bruno Lage.
Atual capitão da equipa B, o central Kalaica, que até já alinhou pela equipa principal com Rui Vitória, pode entrar nos planos da pré-temporada, embora, como referimos, Pedro Álvaro esteja na linha da frente. Também Gonçalo Ramos, médio de 17 anos, é um dos elementos com margem para ser chamado.
Das últimas subidas só falta Zlobin
Desde que rendeu Rui Vitória no comando técnico, Bruno Lage já promoveu quatro atletas da equipa B e apenas o guarda-redes Zlobin, que ocupou a vaga de Bruno Varela (cedido ao Ajax), ainda não teve minutos. Já Ferro é neste momento titular no eixo da defesa, face à indisponibilidade de Jardel e Conti, enquanto Florentino tem alternado no meio-campo. O jovem médio totaliza 298 minutos em quatro jogos. Jota tem nove minutos com Bruno Lage, fruto da utilização no último embate em casa com o Chaves (o atacante já tinha sido aposta de Rui Vitória com o Sertanense).