Rui Pedro Braz volta a Roterdão para fechar a contratação do extremo do Feyenoord, que partilha fotos… na Luz. A contratação de João Félix segue a todo o vapor, mas Bruno Lage espera ainda um reforço para a direita. Também deverá chegar um ponta-de-lança e em cima da mesa está o jogador do St. Gilloise.
Corpo do artigo
Todos os pontos estão a ser unidos para alinhavar, muito em breve, a contratação de mais um reforço pelo Benfica. Trata-se de Anis Moussa, extremo-direito do Feyenoord, que justifica a deslocação de Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados, a Roterdão, apurou O JOGO, onde tentará convencer os responsáveis do emblema neerlandês a negociar o dianteiro argelino de 23 anos.
O Feyenoord já recusou várias abordagens das águias, apontando sempre para valores acima dos 20 milhões de euros ou até próximos dos 25 para negociar o jogador que, na última época, marcou onze golos e fez três assistências. Agora, foi reforçada a ligação entre os clubes com a venda de Tengstedt pelo Benfica ao emblema neerlandês, por sete milhões de euros.
Em paralelo, os responsáveis benfiquistas já têm o jogador do seu lado, ou seja, sabem que este aceita a mudança para o emblema da águia. E há sinais, como as notícias locais que dão conta do acordo entre o Benfica e Moussa, além da partilha de ontem que este fez a republicar uma foto sua em pleno Estádio da Luz, a mesma que publicou a 27 de junho, referente ao embate entre as duas equipas na Eusébio Cup.
Num momento em que estão a ser desenvolvidos todos os esforços para fechar a contratação de João Félix, esperado na Luz no jogo de sábado com o Fenerbahçe, o dossiê Moussa também poderá avançar, mas não é o único. Nos planos do Benfica está também a contratação de um ponta-de-lança – no plantel está apenas Pavlidis e Henrique Araújo – e Franjo Ivanovic é um dos nomes mais valorizados.
Avaliado em 20 milhões de euros pelo St. Gilloise, o dianteiro de 21 anos apontou 20 golos em 46 jogos na última época pelo campeão belga, tendo o seu nome sido incluído também na lista do Sporting para suceder a Gyokeres, optando os leões por Luis Suárez, do Almería. Os encarnados preparam-se para tentar lançar a rede a mais esta arma de ataque.