Depois de o FC Porto ter falado numa final "ferida na verdade desportiva", o Benfica ripostou.
Corpo do artigo
O Benfica atirou-se à arbitragem do jogo entre FC Porto e Ac. Viseu, na quarta-feira, que carimbou a passagem dos dragões à final da Taça de Portugal, onde vão defrontar as águias.
Depois de o clube azul e branco, na manhã desta quinta-feira, ter falado numa final "já ferida na verdade desportiva", foi a vez do emblema da Luz ripostar.
"Infeliz oportunidade para recordar os anos 80 e 90 foi para quem ontem [quarta-feira] pôde assistir à meia-final do jogo da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Académico de Viseu. Não acham que se começam a ultrapassar todos os limites? Só neste percurso na Taça, já não chegou o golo com que o Santa Clara foi eliminado nos oitavos de final?", questionam os encarnados, através do boletim "News Benfica".
Os campeões nacionais referem ainda o protocolo firmado entre UEFA e Conmebol, que prevê o "intercâmbio de árbitros" nas competições internacionais da Europa e da América do Sul. "Nem de propósito, foi ontem divulgado que UEFA e Conmebol assinaram um protocolo que prevê a troca de árbitros, num plano de intercâmbio que poderá levar a que árbitros sul-americanos apitassem jogos do Euro'2020 e árbitros europeus estivessem na Copa América, podendo ser estendida esta permuta à Liga dos Campeões e à Taça dos Libertadores", assinala o Benfica, que pediu que os seus jogos e os do rival FC Porto sejam dirigidos por juízes estrangeiros até ao final da presente temporada.
11815925