
Amar Dedic e Vinícius Jr.
AFP
Lateral-direito já foi ao relvado e as águias têm a expectativa de contar com o defesa no jogo. Poupado ante Tondela, Alverca e Santa Clara a pensar no reencontro com o conjunto madridista, para a Champions, deverá já treinar esta segunda-feira com o grupo e afinar a estratégia para o duelo na Luz.
Leia também Miguel Ribeiro faz pedido à UEFA e considera: "O VAR não deve andar de lupa à procura..."
Amar Dedic deve ser novidade nas contas de José Mourinho para o Real Madrid. Essa é a expectativa encarnada, uma vez que o lateral-direito tudo tem feito para estar pronto para o reencontro com os merengues.
A contas com uma sobrecarga muscular, o camisola 17 tem sido sujeito a tratamento e falhou os desafios com Tondela, Alverca e Santa Clara. Apesar disso, tem evoluído positivamente, como assumiu o treinador antes do embate de sexta-feira nos Açores, confessando que o jogador estava "melhor". Segundo apurou O JOGO, o defesa já foi ao relvado e esta segunda-feira, no ensaio da estratégia para a receção ao Real Madrid - ao qual a Comunicação Social terá acesso nos primeiros 15 minutos -, deverá mesmo treinar com o grupo, dando assim passos importantes quanto à sua disponibilidade para o desafio de amanhã, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, no qual, se alinhar, irá ter a missão de travar Vinícius Júnior.
A sessão de trabalho desta manhã no Benfica Campus, no Seixal, será importante também para José Mourinho avaliar a condição física de Aursnes. O camisola 8 sofreu uma lesão muscular no último treino antes da partida com o Santa Clara, do qual ficou de fora. Foi, aliás, o primeiro desafio que o internacional norueguês falhou em 2025/26, pois tinha atuado nos 40 encontros anteriores das águias.
Quem deverá falhar o jogo é Richard Ríos, que recupera de lesão no ombro direito e aponta à segunda mão.

