SAD prepara mexidas no plantel, mas optou por não investir antes da participação na prova nos Estados Unidos
Corpo do artigo
A temporada nacional fechou, prossegue a campanha do Benfica, agora com o Campeonato do Mundo de Clubes na mira, e, para a prova que irá decorrer nos Estados Unidos da América, Bruno Lage terá de gerir um plantel ainda incompleto, sem contar com reforços de última hora. A janela de inscrições de novos jogadores termina hoje e, apurou O JOGO, nenhuma movimentação será feita pelos responsáveis da SAD benfiquista. Com Arthur Cabral a caminho do Botafogo, deixando o ataque entregue a Belotti, agora, e ainda a Pavlidis, mais tarde, e sem Tomás Araújo, poderiam ser equacionadas incorporações com vista à nova competição. Porém, segundo foi discutido internamente, Rui Costa e seus pares, contando com a concordância de Bruno Lage, adiaram o ataque ao mercado.
Há nomes e posições em análise, mas tudo irá avançar apenas depois da resposta que o grupo chamado irá dar, sobretudo os muitos jovens que foram convocados. Nos últimos dias, vários têm sido os jogadores apontados ao Benfica, vários na perspetiva do Mundial de Clubes, como aconteceu ainda ontem com Agustín Giay, lateral-direito argentino que alinha pelo Palmeiras e estava na lista de potenciais reforços das águias quando ainda jogava no San Lorenzo. Porém, essa posição não será então reforçada nesta fase, ficando entregue ao jovem Leandro Santos, a Tiago Gouveia ou até a Aursnes, caso Bruno Lage assim o decida. Sem Bah até final do ano, não está descartado o ataque ao mercado.
Na Flórida à espera de 12 internacionais
Sem reforços na bagagem, Bruno Lage seguiu para os Estados Unidos da América com um lote de 20 jogadores, no qual ainda está Álvaro Carreras, apesar da cobiça do Real Madrid, e Di María, que se despede do Benfica nesta competição. Porém, a grande maioria da comitiva foi “contratada" nos escalões de formação, bês e sub-23, das águias, com um total de onze jovens que estarão em observação nesta espécie de digressão de fim de época, enquanto não chegam outros “reforços”, os internacionais.A caminho da Flórida, onde o Benfica está sediado, estarão, a conta-gotas, uma dúzia de jogadores que estão envolvidos em jogos de seleções, contando Bruno Lage ter o grupo completo apenas na sexta-feira, três dias antes da estreia na prova, diante do Boca Juniors. Otamendi, Kokçu, Akturkoglu e Amdouni serão os últimos a entrar em campo, amanhã, beneficiando do facto de o primeiro jogar na Argentina e os restantes em território norte-americano.Bruno Lage conta com os 20 jogadores que seguiram viagem e ainda irá receber 12 internacionais. O grupo de trabalho só ficará completo na sexta-feira, três dias antes do primeiro jogo, com o Boca Juniors.