"Benfica? Acabei por lesionar-me e nunca tive o ritmo necessário para reencontrar o meu nível"
Médio-ofensivo alemão, Julian Draxler está a iniciar a sua terceira temporada seguida no Al Ahli SC, depois de ter jogado no Benfica por empréstimo do PSG
Corpo do artigo
Julian Draxler, que marcou dois golos em 18 jogos pelo Benfica na época 2022/23, na altura por empréstimo do PSG, está a iniciar a sua terceira temporada seguida no Al Ahli SC, do Catar. Atualmente com 31 anos, o médio-ofensivo, internacional pela Alemanha em 58 ocasiões e campeão do Mundo em 2014, falou sobre a passagem pelas águias em entrevista ao "Le Parisien".
"Sinto-me realizado na minha vida familiar, como pai, marido e jogador. Estou muito feliz no Catar. O meu primeiro ano foi um pouco complicado, bem como o fim da minha história no PSG e depois a passagem por empréstimo pelo Benfica, onde acabei por lesionar-me. Nunca tive o ritmo necessário para reencontrar o meu nível, mas a temporada passada foi ótima e foi por isso que renovei o meu contrato até 2028", disse Draxler, admitindo de seguida que pensou em colocar um ponto final na carreira.
"Sim, não é segredo. Mas hoje estou muito feliz. Tenho muito carinho pelo PSG, vivi anos maravilhosos lá. Era uma equipa cheia de estrelas e nem sempre foi fácil para mim. Lamento a maneira como terminou ao fim de seis épocas. Quando voltei do meu empréstimo ao Benfica, em 2023, o PSG deixou claro que não contava comigo. Queria encontrar um projeto que me chamasse a atenção. Nessa altura senti que o fim podia estar a chegar, mas depois lá consegui vir para o Catar", afirmou.
Na época passada, Draxler marcou 12 golos e fez sete assistências em 22 jogos, mas ainda não conseguiu vencer títulos pelo Al Ahli SC, que ficou em quarto lugar na liga catari.