Antigo avançado do Arsenal acredita que o médio do Sporting tem capacidade para atuar no Newcastle, no Aston Villa ou no Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Nicklas Bendtner, antigo avançado dinamarquês que jogou em clubes como o Arsenal ou a Juventus, concedeu uma entrevista ao portal da Dinamarca “Indkast”, onde se mostrou confiante que Hjulmand, compatriota e médio do Sporting, pode vir a jogar em três grandes clubes europeus no futuro.
“Tenho de dizer que não sabia muito sobre o Hjulmand até há poucos anos e ele de facto conseguiu impressionar-me. Não só na seleção mas também no Sporting onde é o capitão e isso diz alguma coisa”, começou por dizer o ex-jogador, de 37 anos.
“Da forma como ele joga e com a mentalidade competitiva que tem pode jogar em Inglaterra ou Espanha e nos grandes clubes, creio que não há dúvidas sobre isso. Ia adaptar-se perfeitamente a esse meio-campo do Newcastle que tem uma dinâmica muito alta com três jogadores, mas também sinto que pode evoluir no Aston Villa. São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas. No Atlético de Madrid, até entraria em campo de mãos dadas com Diego Simeone”, concluiu, em jeito de brincadeira.
Hjulmand tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Já Bendtner foi internacional dinamarquês em 81 ocasiões e terminou a carreira em 2021, ao serviço do Tarnby, da Dinamarca.