Avançado italiano está cedido pelo Como ao Benfica
Corpo do artigo
Com Arthur Cabral a ser negociado pelo Botafogo, os responsáveis encarnados terão ainda de decidir o futuro de Belotti, que está na Luz cedido pelo Como. Para já, o ponta-de-lança italiano ainda irá marcar presença no Mundial de Clubes, mas já se posicionam vários emblemas, sobretudo italianos, na corrida pelo dianteiro de 31 anos.
Segundo a imprensa transalpina, Génova, Parma, Lecce e Bari (Serie B) estão interessados no jogador, autor de quatro golos pelas águias, que o Como poderá aceitar transferir por… um milhão de euros.
Botafogo tenta levar Arthur Cabral
A carreira de Arthur Cabral de águia ao peito pode ter os dias contados, perspetivando-se uma saída que até é um cenário bem visto na Luz. O Botafogo está muito interessado na contratação do ponta-de-lança brasileiro e, segundo O JOGO apurou, já se iniciaram as primeiras conversas no sentido de acertar agulhas relativamente aos milhões a pagar pelo jogador.
Em processo de venda do dianteiro Igor Jesus ao Nottingham Forest, o emblema que é treinado pelo português Renato Paiva, com passado profissional ao serviço das camadas jovens do Benfica, apontou baterias a Arthur Cabral, segundo noticiou ontem o portal Globo Esporte, sendo anunciado na mesma notícia que terá colocado em cima da mesa dos encarnados uma oferta em torno dos 15 milhões de euros.
De facto, o interesse do Botafogo é real e já decorrem conversas entre as partes para alcançar um entendimento, existindo total disponibilidade do Benfica em negociar aquele que passou a ser o terceiro ponta-de-lança na hierarquia do plantel, atrás de Pavlidis e Belotti.
Os responsáveis dos dois clubes estão a discutir os números, podendo o negócio ascender, então, aos 15 milhões de euros, existindo divergências para limar no que respeita ao valor fixo, aos montantes a encaixar por objetivos e aos prazos de pagamento para contratar o jogador que, na última época, apontou sete golos em 903 minutos.
Mesmo pretendendo o Benfica encaixar uma parte significativa dos 20 milhões de euros investidos em Cabral, existe expectativa de ambas as partes quanto ao sucesso de uma operação que conta com outros interessados, sobretudo o Monterrey. Como noticiámos na edição de ontem, o clube mexicano está muito interessado no dianteiro de 27 anos, embora não tenha capacidade para um “voo” tão alto.