Belotti atraído pelos campeões: o telefonema de Rui Costa e a dupla argentina
Jogar com Di María e Otamendi - vencedores do Mundial do Catar - teve peso na decisão de rumar ao Benfica. Além dos jogadores argentinos, o avançado italiano sentiu-se empolgado depois de falar com Rui Costa, que enquanto jogador deixara uma marca forte no Calcio, ao serviço de Fiorentina e AC Milan.
Corpo do artigo
Nome sonante do futebol europeu, não tanto pelo que tem produzido nos últimos anos, mas pelo passado glorioso, onde se inclui a conquista de um Europeu pela seleção italiana, Andrea Belotti aceitou o desafio lançado por Rui Costa para vestir a camisola do Benfica até ao final da presente temporada. Emperrado no modesto Como, o avançado, 31 anos, não quis fintar a primeira aventura fora de casa e contou com o impulso de figuras mundiais que habitam na Luz, a começar pelo presidente Rui Costa.
Segundo O JOGO apurou, Belotti ficou entusiasmado depois de saber que era pretendido pelo Benfica, cujo presidente foi figura de destaque durante 12 temporadas no Calcio, ao serviço de Fiorentina e AC Milan. Belotti encontrou de imediato uma ligação, confirmada mais tarde por uma conversa telefónica com o próprio líder das águias, diálogo que o aproximou ainda mais do Benfica.