Belluschi lembra Jesualdo, Villas-Boas e o sistema de rega na Luz: "Muito melhor..."
Recordações do antigo médio dos azuis e brancos, no programa "FC Porto em casa".
Corpo do artigo
Fernando Belluschi, que chegou ao FC Porto em 2009, saindo a meio de 2011/12 para o Génova, por empréstimo, não regressando mais ao emblema azul e branco, falou sobre Jesualdo Ferreira e André Vilas-Boas e relembrou a conquista do campeonato de 2010/11 no Estádio da Luz, no programa "FC Porto em casa".
"Quando fiz a pré-temporada com o Jesualdo pensava que só ia correr, ele dizia que não íamos correr, que íamos jogar muitos amigáveis. Falava sempre como professor e o que queria ensinar", começou por dizer.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"O André [Villas-Boas] era muito exigente, muito profissional e ia ao mínimo detalhe para tentar corrigir-nos. Sentíamos muita confiança, muita intensidade e acho que foi o melhor treinador que já tive. A equipa sentiu-se muito identificada com as suas ideias", continuou, para depois falar então do sistema de rega, acionado durante os festejos dos dragões na Luz.
"Um minuto depois do fim do jogo ligaram a rega, apagaram a luz e só se ouviam os nossos adeptos a cantar, com a equipa a dançar. Foi um momento único. Foi muito melhor do que se fosse de forma natural, porque desfrutámos bastante. Para eles foi muito mais doloroso", admitiu.