
À quinta jornada, o Belenenses festejou a primeira vitória no campeonato, com golos de Luís Leal e de Miguel Rosa a deixarem o Moreirense ainda mais desconfortável na classificação, com apenas um ponto e quatro derrotas.
Corpo do artigo
O Belenenses venceu, esta segunda-feira, o Moreirense, por 2-0, com golos de Luís Leal (8') e Miguel Rosa (22') a resolverem depressa o jejum de vitórias no campeonato. Ainda antes do intervalo, Carlos Martins falhou uma grande penalidade que teria aumentado a vantagem da equipa de Sá Pinto.
O jogo, que foi interrompido, perto do fim, devido a uma falha de energia, acentuou a crise que tem marcado o arranque de época do Moreirense, que, à quinta jornada, tem um saldo comprometedor de quatro derrotas e um empate.
Belenenses, 2
Moreirense, 0
Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Assistência: cerca de 2.000 espetadores
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
BELENENSES: Ventura; André Geraldes, Tonel, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira; Rúben Pinto, André Sousa (Ricardo Dias, 73'), Kuca e Carlos Martins (Fábio Sturgeon, 64'); Miguel Rosa e Luís Leal (Tiago Caeiro, 90'+16')
Treinador: Sá Pinto
MOREIRENSE: Stefanovic; Sagna, Marcelo Oliveira, Danielson e Evaldo; Filipe Gonçalves (Palhinha, 34'), Battaglia e Vítor Gomes (Luís Carlos, 85'); Iuri Medeiros, Ernest (Fati, 34') e Ramón Cardozo
Treinador: Miguel Leal
Ação disciplinar: cartão amarelo para Battaglia (27'), Danielson (36'), Ramón Cardozo (60'), André Sousa (68'), Miguel Rosa (73') e Marcelo Oliveira (90'+2'2)
Golos: Luís Leal (9') e Miguel Rosa (23')
