Apesar dos 35 anos, a estrutura acredita que o extremo ainda pode ser útil na próxima temporada
Corpo do artigo
Silvestre Varela foi a contratação mais sonante do Belenenses para a presente temporada Apesar de ter chegado em meados de setembro e sem competir durante cinco meses, o extremo começou logo a fazer a diferença, mostrando que os 35 anos ainda não lhe pesam nas pernas.
Além de Pedro Ribeiro e Petit, os treinadores que já trabalharam com o internacional português no Jamor, a SAD belenense também está extremamente satisfeita com o desempenho do ala e pretende que ele renove por mais um ano. Apesar da idade de Silvestre Varela, a estrutura liderada por Rui Pedro Soares acredita que o jogador ainda pode ser útil na próxima temporada, podendo ser uma referência para os elementos mais jovens do plantel.
O facto de trabalhar com o sobrinho Nilton Varela é um fator a favor da SAD do Belenenses e uma das razões que pode ajudar à continuidade do internacional português por mais uma época
Ao que O JOGO apurou, a SAD do Belenenses já conversou com o camisola 20 e manifestou a sua vontade de estender a ligação. Contudo, o jogador prefere esperar pelo final da época para tomar uma decisão, até porque, apesar de estar mais confortável na tabela, a equipa liderada por Petit ainda não garantiu a permanência. E, dada a idade, SilvestreVarela pode procurar fazer um contrato mais vantajoso, ou até mesmo optar pendurar as chuteiras.
Silvestre Varela jogou em 19 encontros desde que assinou pelo Belenenses, 10 deles completos. Já apontou dois golos
Por outro lado, há um fator importante que joga a favor do emblema do Jamor: Nilton Varela. O jovem lateral-esquerdo, de 18 anos, é sobrinho do internacional luso e, o facto de o acompanhar no início da carreira, é uma das razões que o pode levar a continuar no Belenenses.
Desde que chegou ao Belenenses, Silvestre Varela tem sido indiscutível no onze, atuando em 19 jogos, sempre como titular, e em dez deles cumpriu os 90 minutos. Já apontou dois golos.