Qualificação garantida com triunfo mercê de dois golos de Tiago Esgaio e Miguel Cardoso
Corpo do artigo
O Belenenses SAD, da I Liga, apurou-se, esta segunda-feira, para a quarta e próxima eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o anfitrião Real Massamá, do Campeonato de Portugal, por 2-0, num desafio em que os azuis foram claramente superiores nos 90'.
Os golos da formação orientada por Petit, que trouxeram justiça ao marcador, foram apontados por Tiago Esgaio, aos 13', assistido por Afonso Sousa, e por Miguel Cardoso, aos 49', após passe de Rúben Lima. Aos 53', Cassierra, avançado que saiu do banco de suplentes pouco antes, ainda rematou ao poste esquerdo.
Já a equipa do Real Massamá, que se exibiu demasiado inofensiva - quiçá abalada pela demissão do treinador principal horas antes do jogo -, não conseguiu sequer pôr o guardião André Moreira verdadeiramente à prova, realizando apenas um ou outro remate desenquadrados com a baliza.
A equipa do Belenenses SAD vai ficar a conhecer o adversário seguinte na Taça de Portugal na próxima quarta-feira. O Real Massamá, que havia eliminado o Portomosense na 2.ª eliminatória, fica pelo caminho nesta edição da prova-rainha.