A SAD já prepara próxima época e, além do atacante, pretende também contratar o central Sandro Cordeiro e manter o guarda-redes Kritciuk, que já recebeu proposta para renovar.
Corpo do artigo
Ronaldo Tavares poderá ser reforço do Belenenses, na próxima temporada. Ao que O JOGO apurou, a SAD do Jamor está a negociar com o Penafiel, clube que o avançado representa atualmente e ao qual está vinculado até 2022, e pretende fechar a contratação rapidamente. Isto porque o jogador tem outros pretendentes.
O atacante, 23 anos, já foi várias vezes associado ao Belenenses, principalmente quando representava o Sporting. Aliás, esteve perto de ser contratado no verão de 2019, quando o médio Eduardo deixou o plantel dos azuis para assinar pelos leões. Contudo, uma vez que esse jogador estava emprestado pelo Internacional (Brasil), a transferência realizou-se sem a interferência da SAD belenense.
As boas relações com o Penafiel podem facilitar a transferência e o avançado poderá juntar-se ao irmão, Rafael Tavares
Agora, o cenário é outro e as boas relações com o Penafiel podem facilitar o negócio. Caso esta transferência se concretize, Ronaldo Tavares junta-se ao irmão Rafael, central, 19 anos, que se tem destacado nos sub-23 do emblema lisboeta.
Em 2020/21, Ronaldo Tavares tem estado em evidência no clube duriense e, em 27 jogos disputados, leva oito golos marcados.
Este é mais um sinal de que a próxima época do Belenenses já está em marcha. Além desta negociação, a SAD também está no bom caminho para contratar Sandro Cordeiro, central brasileiro que está sem clube. No que diz respeito a permanências, uma das prioridades é segurar Kritciuk, que recebeu uma proposta para renovar até 2024.