Belenenses-FC Porto um a um: o gigante Koffi e a frieza de Marchesín na veia de Alex
Confira as notas atribuídas pelo jornal O JOGO aos jogadores do encontro da jornada 13 do campeonato, que terminou empatado a um golo.
Corpo do artigo
BELENENSES UM A UM
Tiago Esgaio 4
Exibição manchada pelo penálti cometido sobre Corona. Sem pernas para acompanhar o mexicano nesse lance.
Nuno Coelho 7
Sereno no eixo defensivo, posto em que raramente consentiu espaços, revelou grande visão de jogo, com uma excelente abertura para Licá aos 30".
Tomás Ribeiro 7
Sempre muito atento, evidenciou-se com o corte aos 10", evitando que Marega se isolasse.
Chima Akas 5
Iniciou bem o desafio, mas, com o desenrolar dos minutos, o lateral-esquerdo foi deixando alguns espaços nas costas.
Show 7
Cumpriu em termos táticos, ao funcionar como tampão no miolo e apoio aos centrais. Combativo, foi um elemento que não facilitou em termos posicionais e nas coberturas.
André Sousa 6
Batalhador no miolo do terreno, faltou-lhe apenas maior clarividência para as transições ofensivas.
André Santos 7
Autor do primeiro remate à baliza dos lisboetas, encheu o pé e fez um golaço. Não perdoou o alívio de Marcano e, de fora da área, bateu Marchesín. Enorme pulmão.
https://ojogo.vsports.pt/embd/55654/m/567647/ojogo/9015e1571e8533b66c5b6176d3fd8d66?autostart=false
Silvestre Varela 5
Sem muita liberdade para saídas em velocidade pelo corredor, acabou por preocupar-se mais com o apoio a Tiago Esgaio, missão que acabou por cumprir.
Licá 6
Bem a desmarcar-se, teve nos pés duas oportunidades para bater Marchesín, (18" e 30"). O extremo não conseguiu ser mortífero.
Mateo Cassierra 5
Tarefa ingrata. Pouco apoiado na frente, só por uma ocasião, de cabeça, conseguiu ganhar aos centrais dos dragões.
Kikas 4
Refrescou o ataque, mas não conseguiu fazer mossa.
Hakim 5
Lançado para reforçar o sector defensivo. Não comprometeu.
Marco Matias 5
Encarregou-se de fechar espaços aos azuis e brancos, contribuindo para segurar o resultado.
A FIGURA
Hervé Koffi: 7
Só lhe faltou travar a grande penalidade
Só não defendeu o penálti e, exceção feita a um cruzamento que que não conseguiu intercetar (26"), foi enorme na baliza. Aos 73", voou, desviando o livre de Sérgio Oliveira para o poste e aos 86" defendeu com categoria o remate de Zé Luís que levava selo de golo.
FC PORTO UM A UM
Marchesín 7
Deu nas vistas pelos lançamentos longos com os pés - aos 10" isolou Marega - e com uma defesa milagrosa a evitar o 2-0 a Licá. A acabar, foi ultrapassado por Kikas, mas acabou salvo por Otávio.
Manafá 4
Passes errados, faltas desnecessárias, lapsos na marcação a Licá... A sucessão de erros irritou os adeptos e fez o treinador perder a paciência aos 63", altura em que o substituiu.
Pepe 6
Jogou com um olho nas dificuldades de Manafá e outro em Cassierra. Uma má abordagem à bola, que deixou Licá na cara de Marchesín (30"), foi o maior pecado que cometeu em 90 minutos.
Marcano 6
Passou uma boa parte do tempo a apagar fogos criados pelos companheiros. Aos 15", porém, teve a infelicidade de cortar a bola para a zona de onde André Santos atirou para o golo dos lisboetas.
Alex Telles 7
Não facilitou da marca dos 11 metros, tal como na época passada, e procurou ser mais um a furar a muralha do Belenenses na parte final. Anulou Varela sem grandes dificuldades.
https://ojogo.vsports.pt/embd/55659/m/567647/ojogo/187ed38b30730465b5f90275410c6810?autostart=false
Danilo 6
Saiu vencedor de quase todas as batalhas que travou e teve uma mão-cheia de desarmes que ajudaram a manter o adversário encostado cordas. Fez um remate "a pedido" dos adeptos... contra um defesa.
Loum 5
Impôs-se pelo físico e até chegou a marcar num lance anulado, mas faltou-lhe rasgo individual para fazer a diferença no processo ofensivo. Conceição substituiu-o aos 63".
Otávio 5
Foi incansável na reação à perda da bola e, nos descontos, ajudou a corrigir um falhanço de Marche com a baliza deserta. A atacar, no entanto, gozou de poucos espaços e só conseguiu ameaçar Koffi aos 8".
Corona 7
Como extremo esquerdo ou lateral direito, foi sempre quem mais problemas causou aos Belenenses. Ganhou o penálti, de que resultou o 1-1, com muita inteligência e ainda sacou um par de cruzamentos perigosos a partir da direita.
Marega 4
Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que teve espaços para finalizar. E quando os teve, como aos 10", acabou desarmado por um defesa. Até sair, aos 82", ainda assinou dois remates sem a melhor direção.
Zé Luís 4
Andou a maior parte do tempo desaparecido do jogo. Na primeira parte, nota apenas para o passe a isolar Corona no lance do penálti. Na segunda, esteve em evidência somente no último quarto de hora com um par de remates, um dos quais salvo por Koffi, com uma grande intervenção (85").
Nakajima 6
Agitou com o jogo e teve um bom passe a isolar Zé Luís.
Sérgio Oliveira 6
Deu outra vitalidade à equipa na circulação de bola. O poste evitou-lhe os festejos na marcação de um livre (73").
Soares -
Entrou na fase do desespero e deixou-se consumir por ele ao ponto de ver um amarelo.