Belenenses e Moreirense empatam com dois jogadores do FC Porto em destaque e muito que contar
Carraça e Rodrigo Conceição assistiram nas respetivas equipas, numa partida com polémica: equipa da casa terminou com dez jogadores e alegou irregularidade no golo do empate
Corpo do artigo
Belenenses e Moreirense abriram a quarta jornada da Liga Bwin com um empate 1-1, numa partida com polémica e dois jogadores emprestados pelo FC Porto em destaque.
Carraça, recém-chegado ao Belenenses, foi titular e já deixou marca: à passagem do minuto 29, o lateral cedido pelos dragões bateu um livre cruzado de forma bastante traiçoeira e Chima Akas aproveitou da melhor forma, ao segundo poste.
O ascendente até era do Moreirense, mas a equipa de João Henriques desperdiçara um penálti poucos minutos antes. Steven Vitória foi carregado em falta, assumiu a cobrança, mas perdeu o duelo com Luiz Felipe.
Na segunda parte, só deu Moreirense e ainda mais depois da expulsão de Trova Boni, aos 67'. O médio do Belenenses teve uma entrada dura sobre Filipe Soares, que teve de sair, lesionado, mas só viu o vermelho depois de o árbitro Fábio Melo visualizar as imagens, alertado pelo VAR.
A equipa de Petit até estava a conseguir proteger-se dos ataques do Moreirense, mas tudo se precipitou à entrada dos últimos dez minutos.
Aos 86, Rodrigo Conceição, que tinha sido lançado cinco minutos antes, cruzou de forma perfeita para o desvio de cabeça de André Luís, ao segundo poste.
Contudo, os protestos do Belenenses foram imediatos. Carraça alegou ter sido carregado em falta por Derick, no início da jogada, e Petit, pelos mesmos protestos, recebeu ordem de expulsão.
Alertado novamente pelo VAR, Manuel Oliveira, Fábio Melo reviu as imagens mas manteve a decisão. O contacto existiu depois de Carraça ter jogado a bola e o juiz entendeu que a ação não foi faltosa.
Moralizado, o Moreirense investiu, criou mais lances de perigo do que os que tinha criado até então, mas o resultado não se alterou mais.