A formação do Restelo continua na senda das vitórias. Este sábado, 13º triunfo da temporada.
Corpo do artigo
Um golo de Arsénio permitiu hoje ao Belenenses vencer o Marítimo B por 1-0, em jogo da 18.ª jornada, e consolidar a liderança da II Liga, com mais sete pontos do que o segundo classificado, Sporting B.
O tento do médio, aos 74 minutos, deu aos "azuis" a quarta vitória consecutiva na competição (13.ª no global) e permitiu aumentar a vantagem sobre os "leões", que apenas jogam no domingo, em Tondela.
Ainda assim, à semelhança do que vem acontecendo no seu reduto, os "azuis" sentiram muitas dificuldades para ultrapassar a defensiva contrária, numa primeira parte com pouco futebol de qualidade, a que não terá sido alheio o deteriorado relvado, fustigado pela chuva que tem afetado Lisboa.
A exceção no marasmo aconteceu ainda no início da partida, quando Fredy descobriu Tiago Caeiro na área, mas o ponta de lança não conseguiu ultrapassar Cárin, que, até ao intervalo, apenas se assustou num perigoso cruzamento de Tiago Silva, que o mesmo Tiago Caeiro não alcançou.
Por outro lado, Matt Jones também não foi mais que um mero espetador no primeiro tempo, sendo que apenas Ibrahim fez com que o guardião inglês sujasse os calções, até então imaculados.
Sem querer desperdiçar pontos para a concorrência, os "azuis" lançaram um "assalto" à baliza insular na etapa complementar e, não fosse a falta de eficácia, poderiam ter vencido por números expressivos, perante um frágil Marítimo B, que raramente se arriscou a incomodar o Belenenses.
O recém entrado Rambé deu início ao desperdício belenense, num cabeceamento à barra, antes de Duarte Machado e Fernando Ferreira disporem, também eles, de soberanas ocasiões para inaugurar o marcador.
" medida que o relógio corria, os adeptos da casa desesperavam pelo golo que teimava em não aparecer, até que Arsénio aproveitou uma bola perdida na área insular e desfez o nulo, infligindo a sétima derrota consecutiva aos "verde-rubros".
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Marítimo B, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Arsénio, 74 minutos.
Equipas:
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson (Filipe Ferreira, 42), Fernando Ferreira, Diakité, Fredy (Desmarets, 76), Tiago Silva, Arsénio e Tiago Caeiro (Rambé, 52). Suplentes: Filipe Mendes, Desmarets, João Afonso, Si Salem, Rambé, Filipe Ferreira e Luís Zambujo).
Treinador: Mitchell van der Gaag.
Marítimo B: Cárin, José Tiago, Gegé, Patrick Bauer, Igor Rossi (Amar, 77), Marakis (André Ferreira, 85), Hassan, Nuno Rocha, Kukula (João Vieira, 63), Ibrahim e Gonçalo Abreu. Suplentes: Wellington Lima, Rui Monteiro, Amar, João Vieira, Ricardo Alves, Alex Soares e André Ferreira).
Treinador: José Barros.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kay (17), Fredy (18), Nélson (35), Ibrahim (65), Arsénio (75) e André Ferreira (90+1).
Assistência: 1190 espetadores.