Vasco Faísca regressa ao clube, agora como treinador.
Corpo do artigo
Vasco Faísca é o novo treinador do Belenenses, substituindo no cargo Bruno Dias, que foi despedido no sábado, depois do desaire na receção ao Länk Vilaverdense.
“O Clube de Futebol Os Belenenses informa que chegou a acordo com o técnico Vasco Faísca para assumir o comando da equipa sénior de futebol até ao final da temporada 2023/24”, anunciou o emblema do Restelo, em nota divulgada no sítio oficial do clube.
Vasco Faísca, de 43 anos, encontrava-se sem clube desde janeiro, quando deixou o Farense, tendo liderado os algarvios durante um ano, já depois de ter sido treinador principal de Alverca, Braga B e Olhanense.
Como futebolista, o ex-central alinhou pelo clube da Cruz de Cristo nas épocas 2005/06 e 2006/07, numa carreira iniciada na formação de Farense e Sporting, mas passada, na sua grande maioria, em Itália, ao serviço de diversos clubes, até 2016/17.
“Vasco Faísca regressa agora ao Restelo, onde irá contar com o apoio dos treinadores adjuntos Flávio Soares e Rodrigo Pinto, mantendo-se na estrutura técnica o preparador físico Rafael Rebelo”, acrescentou o clube, que concluiu com uma nota de boas-vindas.
O Belenenses anunciou no sábado a saída de Bruno Dias do comando técnico, após a derrota na receção ao lanterna-vermelha Länk Vilaverdense, por 2-0, da nona jornada da II Liga, comunicando que essa foi uma decisão de comum acordo com o treinador, de 36 anos.
Os azuis’ ocupam o 17.º e penúltimo lugar da classificação, com seis pontos, a dois do posto segura da tabela, visitando na sexta-feira o reduto do Feirense, 14.º, com nove.