SAD da formação de Belém anunciou a suspensão provisória da utilização do símbolo no emblema após decisão do Tribunal de Propriedade Intelectual.
Corpo do artigo
A SAD do Belenenses anunciou na sexta-feira a suspensão provisória da utilização da Cruz de Cristo no emblema envergado pela equipa que disputa a I Liga, mas O JOGO confirmou junto de fonte da sociedade azul que a alteração ainda não terá efeito prático no jogo de domingo com o Rio Ave.
A SAD liderada por Rui Pedro Soares entendeu que, por questões logísticas, ainda deveria ser utilizado o emblema com a Cruz de Cristo na partida da 13ª jornada, em Vila do Conde.
"O recurso subirá agora ao Tribunal da Relação. No entendimento da Belenenses SAD, a sentença do TIP de 29 de outubro coleciona erros clamorosos, inconcebíveis e inadmissíveis. Todavia, como o respeito pelas decisões judiciais - mesmo as injustas - é um princípio essencial para a Belenenses SAD, no mais curto prazo possível a equipa de futebol do Belenenses deixará de usar a Cruz de Cristo, voltando a usá-la quando a iníqua sentença do TIP, que proibiu a equipa de futebol profissional do Belenenses de usar os símbolos que usa há 99 anos, for revogada", informou a SAD do Belenenses, em comunicado.