Equipa aveirense garantiu o primeiro lugar da Série D da II divisão distrital de Aveiro.
Corpo do artigo
Um ano após se afundar nos distritais de Aveiro, o Beira-Mar alcançou a primeira subida de divisão, vencendo a Série B da II divisão distrital. O triunfo por 4-0 em S. Vicente de Pereira coroou a época "muito complicada, com muitas adversidades", mas a que o plantel "soube responder com entrega e alma", referiu o treinador José Alexandre na hora das celebrações que se estenderam pela noite dentro no centro de Aveiro. "Uma emoção muito grande! No almoço senti os jogadores muito confiantes e motivados. Foi uma época difícil mas está cumprido o sonho", adiantou António Cruz, presidente do Beira-Mar, antes de garantir que a próxima época vai começar a ser preparada esta semana.
"Parabéns para toda a malta. Foi um percurso difícil mas houve competência e humildade desta gente. O Beira-Mar está de parabéns!", afirmou Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro que acompanhou o jogo.
O Beira-Mar disputa, domingo, a final da Taça Distrito de Aveiro diante do Águeda no Municipal de Aveiro e depois ainda vai decidir com Alvarenga (Série A) e Mealhada (Série C) o título de campeão distrital da II Divisão da AF Aveiro.