Triunfo frente ao Marítimo permite à equipa aveirense deixar o último lugar.
Corpo do artigo
O Beira-Mar venceu o Marítimo por 4-2 e continua na luta pela manutenção na I Liga, após o encontro da 28ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. A equipa de Costinha mostrou-se muito determinada e eficaz no ataque e esteve sempre "por cima", controlando a iniciativa de jogo, enquanto o Marítimo nunca se conseguiu impor.
A partida teve um início frenético, com as duas formações a marcarem nos dois minutos iniciais da partida e a mostrarem-se aguerridas na procura dos três pontos: os aveirenses na busca pela permanência e os insulares na procura de um lugar europeu. A formação da casa foi a primeira a marcar, logo nos segundos iniciais do encontro, com o médio Nildo a rematar certeiro, de cabeça, para o fundo das redes de Salin, após cruzamento de Balboa.
A resposta do conjunto forasteiro não se fez esperar e, no minuto seguinte, através de um remate cruzado de Sami, o Marítimo repôs a igualdade na partida, fazendo antever um jogo bastante disputado. O Beira-Mar voltou a colocar-se em vantagem aos 14 minutos, novamente por Nildo, num lance rápido do ataque aveirense em que Dani Abalo cruzou e o médio só teve de encostar, aproveitando o mau posicionamento de Salin.
O jogo perdeu ritmo e só ao minuto 38 voltou a haver um golo em Aveiro, desta vez, para o conjunto insular e mais uma vez por Sami, que, num remate portentoso, surpreendeu Rui Rego e voltou a empatar as contas da partida.
Após o intervalo, foi o Beira-Mar que voltou mais determinado e Balboa, apontou ao minuto 52, de grande penalidade, o 3-2 para os comandados de Costinha, que beneficiaram de uma falta na área de Márcio Rozário. O Beira-Mar dilatou o resultado, aos 70 minutos, num remate certeiro de Dani Abalo, que, a passe de Nildo, carimbou o resultado final e confirmou o triunfo dos "aurinegros", que continuam na luta pela manutenção.
Apesar da vitória, o Beira-Mar não deixou os lugares de despromoção, mas ultrapassou o Moreirense, enquanto o Marítimo atrasou-se na corrida para os lugares de acesso à Liga Europa.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Beira-Mar - Marítimo, 3-2.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores:
1-0, Nildo, 1 minuto.
1-1, Sami, 2.
2-1, Nildo, 14.
2-2, Sami, 38.
3-2, Balboa, 52 (grande penalidade).
4-2, Dani Abalo, 70.
Equipas:
- Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Hugo, Bura, Hélder Lopes (André Sousa, 94), Fleurival, Dani Abalo (Jaime, 82), Balboa, Rúben, Nildo (Serginho, 76) e Yazalde.
(Suplentes: Jonas, Jaime, Ricardo Dias, André Sousa, Seginho, Batatinha e Saleh Javier).
Treinador: Costinha.
- Marítimo: Salin, Briguel, Roberge, Márcio Rozário, Luís Olim (Danilo Dias, 55), Rafael Miranda, David Simão (João Diogo, 56), Sami, Artur (Marakis, 65), Heldon e Suk.
(Suplentes: Wellington, Igor Rossi, João Diogo, Marakis, Bruno Brígido, Danilo Dias e Fidélis).
Treinador: Pedro Martins.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Briguel (32), Márcio Rozário (51), Rafael Miranda (58), Roberge (62), Dani Abalo (75) e Rúben (88).