Bednarek foi o jogador do FC Porto chamado à sala de imprensa para a antevisão do Nottingham Forest-FC Porto, partida da terceira jornada da primeira fase da Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o regresso a Inglaterra, onde jogou pelo Southampton e Aston Villa: "É bom regressar para nos testar como grupo e equipa contra uma das melhores ligas do mundo. Estamos prontos para o desafio que teremos pela frente. Conheço bem a forma de jogar do Sean Dyche; vai ser exigente para nós, mas temos a solução e esperamos ter uma grande noite amanhã"
FC Porto nunca ganhou em Inglaterra: estatística ou serve como gasolina? "Não podemos mudar o passado, só podemos focar no jogo de amanhã e em mudar isso. É desafiante, mas sabemos o que fazer e o quão difícil vai ser. Focamos na nossa tarefa, nas soluções que temos de apresentar para defender bem a nossa baliza. É uma excelente equipa, mas estamos preparados."
Passou experiência aos colegas: "Tem de lhes perguntar a eles. Tento sempre ajudar a equipa para dar a sua melhor versão como um grupo. Não penso muito nisso; o importante é dar o melhor para conseguirmos os melhores resultados. Estamos alertados para o jogo de amanhã. Não tenho muito a dizer-lhes sobre isso. Não preciso de criar mais tensão, mas construir confiança para vir aqui e fazer o nosso jogo. Temos de saber os nossos valores e forças, analisá-los, claro, mas o importante é como vamos abordar o jogo."
Diferente jogar num clube com as ambições do FC Porto: "Quando se joga é para ganhar, obviamente. Aqui queremos ganhar troféus, mas primeiro focamo-nos nos jogos. Passo a passo, melhorar e ver onde isso nos leva no final. Ainda estamos longe de saber onde será, mas olhando para os pequenos detalhes, acho que podemos alcançar algo esta temporada."
Entendimento com Kiwior: "Fizemos muitos jogos contra equipas da Premier League e sabemos que vai ser desafiante, mas é só um jogo de futebol. Temos de nos focar no que temos de fazer. É uma grande equipa, com grandes jogadores, mas temos de saber as nossas qualidades e forças. Tivemos muito tempo a analisar o Nottingham. Espero que a nossa experiência possa ajudar a equipa."