Declarações de Jan Bednarek, central do FC Porto, após o triunfo por 1-0 sobre o Atlético de Madrid na apresentação dos dragões aos adeptos
Corpo do artigo
O que sentiu a jogar no Dragão? "Inacreditável. A recepção dos adeptos foi surreal, duas horas antes do jogo, o estádio estava bem composto e gostei muito. Vimos o quanto o clube significa para os adeptos, por isso temos de dar tudo e o melhor pelo clube e pelos adeptos. A energia foi o segredo para a vitória, tivemos dificuldades em partes do jogo mas conseguimos provar que estamos todos juntos, que unidos podemos ser mais fortes e um adversário bem difícil".
A experiência pode ser importante para os colegas? "Eu faço o que o meu treinador me pede, há imensas coisas que posso trazer à equipa. Uma delas é a experiência, está no meu ADN tentar ajudar outros jogadores no relvado e no treino para melhorarmos. Estou a tentar ser a melhor versão para mim e para os meus companheiros, acredito que podemos aprender todos os dias juntos e vamos ver como corre a temporada".
Jogar em Portugal depois de Inglaterra é um passo atrás? "Os primeiros dias foram muito bons, as pessoas receberam-me muito bem, estou muito feliz aqui. Quero crescer enquanto atleta e acredito que temos um excelente treinador para isso. Tento aprender com todos os treinador, especialmente agora, num país e liga diferentes. Eu e a minha família estamos muito felizes por estar aqui. O clube é como uma família e acredito que podemos ter momentos incríveis".