Novo treinador do Bayern, Vincent Kompany, não escondeu o seu fascínio pelas qualidades do reforço que os leões contrataram para a defesa. Antigo defesa central e capitão do Manchester City confidenciou a Dani, ex-internacional português, que pretendia levar o central para o Bayern.
Corpo do artigo
Vincent Kompany, novo treinador do Bayern, confidenciou a Dani, antigo jogador, atualmente comentador da CNN, que também pretendia contratar Zeno Debast, central que os leões compraram ao Anderlecht, a troco de 18 milhões de euros. A revelação foi feita pelo ex-jogador português. “O Kompany que o conhece bem, disse-me: ‘Por pouco não o levei para o Bayern’”, comentou Dani durante o programa desportivo “CNN Mais Transferências”.
Zeno Debast está ao serviço da seleção belga, que se prepara para participar na próxima edição do Europeu, na Alemanha. O central, de resto, ainda não foi oficializado pelo leões, mas há muito que a transferência foi concretizada. Aliás, Debast já esteve em Portugal com a marca Sporting. Ou seja, realizou exames médicos e esteve a visitar as instalações do clube, em Alcochete.
O Sporting estrategicamente ainda não confirmou o acordo para a transferência do jogador, mas este, talvez traído por alguma ansiedade, levantou a ponta do véu e, anteontem, em declarações ao jornal “Het Laatste Nieuws”, confirmou a sua mudança para Alvalade. “A minha escolha foi inspirada na confiança que este clube histórico deposita em mim. O Sporting é o passo certo para mim, uma vez que os desafio desportivos vão ao encontro das minhas ambições”, realçou o jogador, determinado em fazer uma boa campanha de leão ao peito “Na próxima temporada vamos disputar a Liga dos Campeões e almejar, uma vez mais, ao título nacional”.
Entretanto, Debast corre para a sua segunda presença numa grande competição de seleções. O jogador, agora com 20 anos, esteve no Mundial do Catar, mas não efetuou qualquer partida. Agora, a situação é substancialmente diferente, pois já parte para esta prova com outra experiência.
A contratação de Debast está intimamente ligada à saída de um ou até de dois centrais de referência dos verdes e brancos. Os leões têm propostas para Gonçalo Inácio e Diomande e é muito provável que um deles ou até os dois possam sair, permitindo um bom encaixe financeiro à SAD leonina. Além destes dois jogadores e do internacional belga, os leões têm ainda Quaresma, Coates, João Muniz, St. Juste, Rafael Pontelo e Matheus Reis. Isto quer dizer que nesta altura, Amorim tem nove centrais.