Os encarnados são o próximo adversário do clube alemão no Mundial de Clubes
Corpo do artigo
O Bayern andou a pesquisar sobre o longo palmarés do Benfica, adversário do Mundial de Clubes com quem vai jogar na terça-feira, dia 24 de junho. O emblema alemão publicou um artigo no site a destacar a qualidade e poderio dos encarnados que, acreditam, continuam a ser “o orgulho de Portugal” apesar de terem perdido o campeonato para o Sporting.
“O Benfica continua a ser o orgulho de Portugal – mesmo apesar de o arquirrival Sporting ter conquistado o título novamente há algumas semanas com uma vitória por 2-0 diante do V. Guimarães. O Benfica só conseguiu empatar 1-1 com o Braga e teve que ver o Sporting erguer o troféu da I Liga pela 21ª vez. No entanto, nenhum outro clube em Portugal tem a mesma aura que o Benfica. Os encarnados conquistaram o título nacional, um recorde de 38 vezes, enquanto 26 taças conquistadas adornam a sala de troféus – também inigualável em Portugal”, destacaram, recordando ainda o talento “do lendário Eusébio” nos anos de 1960.
Apesar dos troféus, os alemães nunca saíram derrotados dos encontros com o clube da Luz, que também ainda não venceu um título continental, curiosidade que acreditam ser “uma maldição”. “Nos 13 confrontos entre as duas equipas em competições europeias, o clube português nunca venceu. Foram três empates e dez derrotas – a última na edição passada da Liga dos Campeões. Um golo de cabeça de Jamal Musiala garantiu aos bávaros uma vitória apertada, mas merecida, por 1 a 0 na Allianz Arena, dando continuidade a uma sequência única no futebol europeu de clubes”, sublinharam.
Hans Jörg Butt, antigo guarda-redes que passou pelos dois emblemas, recordou o apoio dos adeptos benfiquistas que enchiam os estádios independentemente da zona do país. "O clube significa muito para as pessoas”, acrescentou.
Para o Bayern, no entanto, João Palhinha, que já atuou no Sporting, é apontado como arma não tão secreta para garantir a vitória. “O meu registo contra o Benfica é bom – ganhei todos os jogos recentes”, afirmou o português.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.