Sem garantias por parte da SAD de uma transferência neste defeso, médio rejeita regresso
Corpo do artigo
Rodrigo Battaglia não pretende regressar ao Sporting. Isto, segundo O JOGO apurou, depois de os responsáveis leoninos terem demonstrado vontade em acolhê-lo, mas sem assegurar desenvolver qualquer esforço ou admitir ponderar neste defeso a transferência do atleta. Este, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, tem emblemas interessados no seu concurso e poderá definir o futuro em breve.
Em Alvalade, o elenco diretivo da SAD, agora liderado por Sousa Cintra, tem vindo a conversar com os agentes dos nove jogadores que rescindiram os vínculos laborais com justa causa no sentido de que estes regressem ao clube, em primeira instância, sem, contudo, darem sinais de abertura para viabilizar transferências. Nessas circunstâncias, ao que foi possível apurar, o dono da camisola 16 verde e branca em 2017/18 não equaciona um regresso a Alvalade. Nessa primeira época de leão ao peito, Battaglia afirmou-se como peça nuclear nas opções de Jorge Jesus, sendo mesmo o jogador que mais vezes foi chamado pelo técnico: fez 57 jogos, totalizando 4001 minutos em campo.
Apelos e insultos nas férias
Em período de férias, enquanto não decide o seu futuro profissional, Rodrigo Battaglia publicou imagens na Terra do Fogo, no sul da Argentina, onde se encontra a descansar, no Instagram e os adeptos leoninos manifestaram-se. Entre insultos e acusações de traição, Battaglia recebeu também várias mensagens a apelarem ao seu regresso após a destituição de Bruno de Carvalho da presidência do clube de Alvalade e da respetiva SAD.