Médio argentino, recuperado recentemente de um grave problema no joelho, voltou a lesionar-se frente ao Rio Ave.
Corpo do artigo
Rodrigo Battaglia vai, apurou O JOGO, enfrentar uma paragem de quinze dias depois de o joelho direito ter cedido - sozinho - na receção do Sporting ao Rio Ave a contar para a Taça da Liga. O médio argentino realizou na sexta-feira exames médicos para aferir a extensão no problema, exames esses que estão agora sob análise do departamento clínico dos verdes e brancos.
À partida o problema não parece grave e a janela sem competir tem como margem mínima as duas semanas - tudo vai depender da conclusão às análises executadas ontem na Academia Sporting e do tratamento a aplicar. Recorde-se que o camisola 16 dos leões regressou a 23 de setembro, na derrota (1-2) caseira diante do Famalicão e após quase onze meses de paragem: foi precisamente ao joelho direito a que foi operado em novembro de 2018 na sequência de uma rotura total do ligamento cruzado anterior.
Diante dos vilacondenses, e ao minuto 42, o internacional pela alviceleste deixou-se cair no relvado, obrigou à intervenção imediata da equipa médica. Foi substituído pouco depois e abandonou o relvado pelo seu próprio pé. Certo, para já, é que deverá falhar os jogos antes da paragem FIFA, contra Aves e LASK Linz.