No caso das reviravoltas consentidas, assinale-se o recorde do Marítimo. Esta época sofreu já sete o que nunca acontecera desde o regresso ao modelo de 18 equipas, ou seja, desde 2014/15.
Corpo do artigo
As reviravoltas do FC Porto e Sporting aumentaram para 33 os jogos em que uma equipa consegue dar a volta ao resultado depois de sofrer o primeiro golo do jogo
Ainda faltam duas jornadas para o final e esta Liga é já a que conta com mais reviravoltas das últimas quatro épocas. Com o volte-face operado por FC Porto e Sporting (ambos com golos na compensação) são agora 33 os jogos em que ganhou a equipa que sofreu o primeiro golo do jogo.
O ranking das últimas dez épocas é dominado pelos três grandes, com o Benfica à cabeça (37), FC Porto (30) e Sporting (27), o que atesta que virar resultados de forma frequente é uma capacidade que não está ao alcance de todas as equipas.
No caso das reviravoltas consentidas, assinale-se o recorde do Marítimo. Esta época sofreu já sete o que nunca acontecera desde o regresso ao modelo de 18 equipas, ou seja, desde 2014/15.
>> Curiosidades
6 golos a suplente
Petar Musa é dos suplentes mais valiosos da Liga. O avançado croata do Benfica é o jogador com mais golos como suplente utilizado - seis - e o futebolista com mais jogos lançados a partir do banco: 26. Só foi titular duas vezes.
6.ª expulsão
A expulsão de Adán (Sporting) foi a sexta de um guarda-redes na I Liga, esta época (incluído um vermelho a um guardião no banco). Ainda assim, esta foi a 1.ª da época em que foi rendido por um jogador de campo (Paulinho).
8 pontaria máxima
O Braga-Santa Clara (5-3) contou com oito golos. É o recorde da época, tendo ultrapassado os sete no Casa Pia-Sportig (3-4). É preciso recuar ao Benfica-Marítimo (7-1), de 2021/22, para encontrar um jogo com tantos golos.
131 937 euros em multas
A LPFP arrecadou 131 937 euros em multas por atraso no início e reinício dos jogos. O maior contribuinte é o FC Porto, com 37 258 (28% do bolo), seguido pelo Sporting (16 830, 13%). O intervalo do FC Porto-Casa Pia durou 22" pelo que nova coima estará a caminho...
4.º autogolo dos dragões
O autogolo de Evanilson elevou para quatro os golos na própria baliza do FC Porto . Os dragões lideram o ranking, a par do Paços de Ferreira. O azar dos dragões é incomum pois o Benfica e Sporting só têm um e o Braga nenhum.