Toni, treinador português, considera que o campeonato português será discutido a três, sendo o Sporting "mais candidato" do que nos últimos anos
Corpo do artigo
Em declarações a O JOGO, Toni considera que os leões prepararam bem a época e que a base deixada por Leonardo Jardim e Marco Silva pode ser uma vantagem na luta pelo campeonato.
"Para mim, é claro que há três candidatos ao título este ano, que são Benfica, FC Porto e Sporting. Em relação a este último, creio que está mais forte e mais capaz de lutar pelo título do que em outros anos, por um lado pelo efeito Jorge Jesus, por outro porque parece-me que fez três/quatro contratações cirúrgicas e porque pode aproveitar uma base que nos dois últimos anos foi trabalhada por Leonardo Jardim e Marco Silva", começou por dizer.
Quanto ao FC Porto, o treinador português considera que há mais qualidade esta temporada, apesar da saída de jogadores importantes.
"O FC Porto também se apresenta mais forte, com um treinador que vai para a segunda época. Perdeu jogadores importantes, sobretudo Jackson, mas reforçou-se bem e, depois de um ano sem nada ganhar, vai estar muito empenhado em ser campeão"
Quanto ao Benfica, Toni vê um plantel "mais fraco" do que nos últimos anos mas não acredita que os atuais campeões atirem a toalha ao chão.
"Acredito que será sempre capaz de lutar pelo título. Mas sem saber que reforços e até saídas podem acontecer até ao final do mercado, parece-me que o plantel está um pouco mais fraco. Aliás, julgo que já no ano passado se notou uma certa perda de qualidade", concluiu.