O Basaksehir, da Turquia, está interessado na contratação de Ricardo Mangas, um dos jogadores mais preponderantes do Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
As boas exibições de Ricardo Mangas com a camisola do Vitória de Guimarães neste início de temporada não têm passado despercebidas e, por isso, o jogador aumentou a lista de clubes interessados em tê-lo no plantel. Ao que O JOGO apurou, o Basaksehir, da liga turca, está disposto a contratar o extremo e já fez chegar uma proposta à cidade-berço. Ainda assim, sabe o nosso jornal, a SAD dos vimaranenses, liderada por António Miguel Cardoso, não pretende deixar o jogador sair do D. Afonso Henriques por menos de 2,5 milhões de euros e a oferta do clube turco ainda não atingiu essa quantia.
Extremo tem sido um dos jogadores mais preponderantes na equipa de Rui Borges e as boas exibições aumentaram os interessados. Para haver conversa, os turcos têm de chegar aos 2,5 milhões de euros.
Com vários clubes interessados, o Vitória já rejeitou algumas propostas pelo jogador, não só por as mesmas não chegarem ao valor pretendido pelos minhotos - na temporada passada, o Verona estava disposta a pagar pouco menos de dois milhões -, mas também pela importância que Mangas tem tido no plantel e nas exibições da equipa. O defesa, que tem jogado a extremo e cuja adaptação tem corrido de feição, ao fazer uma boa dupla com João M. Mendes, chegou a Guimarães em 2023/24, depois de ter passado três temporadas no Boavista - intercaladas com um empréstimo ao Bordéus, em 2021/22 - clube pelo qual realizou um total de 61 jogos.
Ao serviço dos conquistadores, o camisola 19 já soma 35 jogos e cinco golos, quatro deles apenas neste início de temporada, em que a equipa de Rui Borges conta por triunfos os sete encontros realizados e sem golos sofridos. Caso haja luz verde para a transferência do jogador de 26 anos, atualmente com um valor de mercado a rondar os quatro milhões de euros (segundo o portal especializado “Transfermarkt”), o Boavista terá direito a 20 por cento do valor do montante.