
Goleador holandês já esqueceu penálti falhado e destaca apoio dos adeptos
No rescaldo da goleado ao Tondela, Bas Dost falou à Sporting TV e confessou que acordou especialmente bem no domingo. "Foi bom acordar com quatro golos marcados. Dormi até tarde, porque custa sempre a adormecer depois dos jogos. Foi um sentimento fantástico", sublinhou.
No final da partida, e após falhar um penálti, o holandês confessou ter ficado chateado por não ter feito o quinto golo. Um sentimento que já tinha desaparecido horas depois. "Isso foi logo a seguir ao apito final. Claro que no dia seguinte já tinha esquecido isso. É algo que pode acontecer. Estou muito feliz com os quatro golos e com a vitória da equipa."
A liderar o prémio de melhor marcador em Portugal, Bas Dost está também no topo entre os melhores marcadores europeus, uma corrida em que, por agora, não pensa. "O mais importante para mim é Portugal, ser o número um em Portugal." Marcar quatro golos frente ao Tondela foi algo que acabou por acontecer com o decorrer do jogo e Dost não esquece os colegas que o ajudaram a chegar ao poker. "O Matheus e o Gelson deram-me muitas bolas boas, e também o Podence, como 10, fez um trabalho muito bom. Com esta equipa é possível marcar quatro ou cinco golos. Talvez para a próxima marque cinco."
Bas Dost aproveitou ainda para enaltecer os adeptos do Sporting - "Em Tondela foi como jogar em casa. Viajam para todo o lado para ver os nossos jogos" - e já apontou baterias ao próximo adversário. "Não marquei no primeiro jogo com o Nacional e quero marcar agora. Só depois vem a seleção da Holanda."
