Avançado sofreu lesão na coxa direita na quinta-feira e está fora de hipótese para o jogo com o Moreirense, na segunda-feira. O holandês também pode falhar a visita ao Dragão.
Corpo do artigo
Dor de cabeça para Jorge Jesus. A receção de quinta-feira ao Astana deixou marcas em Bas Dost e o ponta de lança vai mesmo falhar o jogo de segunda-feira com o Moreirense, referente à 24ª jornada da I Liga, ficando também em dúvida para o clássico no Dragão, frente ao líder FC Porto, na próxima sexta-feira.
O melhor marcador da formação leonina sofreu uma lesão na coxa direita na ponta final da partida com os cazaques, situação que foi abordada pelo treinador do Sporting:
"Tinha que tirar o Bas Dost e não o tirei. Sabia que ele era um jogador que estava e risco, ele e o Bruno Fernandes. Tinha que tirar um ou outro para meter o Rafael Leão e devia ter tirado o Bas Dost para o proteger porque ele vem de uma paragem, mas eu olho sempre o jogo para a frente. (...) Acabei por dar cabo do Bas Dost", afirmou Jesus após o apito final do Sporting-Astana.