
O campeonato ainda não acabou, mas, o CNID já elegeu os melhores. Avançado holandês dos leões venceu a eleição do melhor futebolista com 45 por cento dos votos, seguido do médio Pizzi, com 21, e do guarda-redes Ederson, com 15, ambos do Benfica.
O holandês Bas Dost, do Sporting, foi eleito o futebolista do ano da I Liga pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID); o também sportinguista Gelson Martins é a revelação do ano e Rui Vitória, bicampeão no Benfica, o treinador do ano.
O CNID revelou, esta segunda-feira, os resultados da votação para os futebolistas do ano das I e II ligas e para a revelação do ano, e anunciou que os prémios serão entregues no dia 22 de maio, às 16:30, no Museu do Desporto, em Lisboa.
Na votação para futebolista do ano da I Liga, o avançado holandês dos leões venceu com 45 por cento dos votos, seguido do médio Pizzi, com 21, e do guarda-redes Ederson, com 15, ambos do Benfica.
Em relação à II Liga, o futebolista do ano eleito foi Ricardo Ferreira, do Portimonense, com 48 por cento dos votos, à frente do varzinista Rui Costa, com 27, e de Diogo Santos, do Santa Clara, com 12.
Quanto à votação para o prémio revelação, Gelson Martins venceu com 63 por cento, seguido por Gil Dias, do Rio Ave, com 21, e de André Silva, do FC Porto, com nove.
Para treinador do ano da I Liga, Rui Vitória foi o eleito, não tendo sido ainda revelado o nome eleito para a II Liga.
