
Transferência do avançado internacional holandês pode chegar aos 12 milhões de euros caso sejam atingidos determinados objetivos
O Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter pago 10 milhões de euros aos alemães do Wolfsburgo pela contratação do avançado internacional holandês Bas Dost. A este valor podem ser acrescidos mais dois milhões de euros em função de objetivos obtidos.
Eis o comunicado na íntegra:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o VfL Wolfsburg - Fußball GmgH para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Bas Leon Dost, pelo valor fixo de dez milhões de euros, acrescido de um valor máximo variável, em função de objetivos, de até dois milhões de euros. Mais se informa que o contrato de trabalho desportivo celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2020, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de sessenta milhões de euros.
