Bas Dost está a cumprir a segunda temporada no Sporting.
Corpo do artigo
Bas Dost concedeu uma entrevista à revista ELF Voetbal, antes do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa com o Atlético de Madrid - o Sporting perdeu por 2-0 e o resultado despoletou uma crise interna no clube de Alvalade -, em que o avançado holandês reiterou estar muito satisfeito na equipa leonina.
"Porque é que eu quereria sair do Sporting? Estou completamente feliz aqui. No que diz respeito ao dinheiro, temos que ser sinceros connosco próprios. É claro que até podia ganhar mais, mas o meu atual salário é fantástico. Se está bom, é melhor não mudar", começou por referir o ponta de lança verde e branco.
"Tenho uma vida estupenda num grande clube, um treinador que acredita em mim, uma equipa que joga para mim e um desafio desportivo suficiente. A escolha não parece difícil, não é? Vejam só esta época: jogámos bem na Champions, onde até podíamos ter vencido Barcelona e Juventus, estamos nos 'quartos' da Liga Europa e na luta pelo título", acrescentou Bas Dost, que até não colocou de parte a hipótese de adquirir uma segunda habitação em Portugal.
"Penso que ainda é demasiado cedo para decidir como é que vai ser o resto da minha vida. Ter uma segunda casa num país solarengo seria um espetáculo, embora esta não tenha de ser necessariamente em Portugal", afirmou.