Polaco pressiona o Jagiellonia Bialystok para que a mudança para os guerreiros seja uma realidade em breve. Lateral-esquerdo de raiz, o internacional A polaco pode ainda atuar como extremo. Na última época ajudou o Jagiellonia Bialystok a sagrar-se campeão, tendo marcado dez golos em 39 jogos.
Corpo do artigo
Bartlomiej Wdowik está prestes a tornar-se reforço do Braga. O lateral-esquerdo polaco, de 23 anos, representa o Jagiellonia Bialystok, equipa que se sagrou campeã da Polónia na temporada que findou.
Segundo o site “TVP Sport”, os arsenalistas fizeram há alguns dias uma primeira oferta, que foi recusada, mas voltaram à carga e chegaram a um entendimento com o emblema polaco, pagando 1,5 milhões de euros, mais bónus.
O desacordo de verbas entre o Braga e o Jagiellonia Bialystok esteve para inviabilizar o negócio, mas o jogador terá pressionado o clube polaco. Além da vontade demonstrada por Wdowik, os polacos corriam o risco de ver o defesa sair a custo zero dentro de um ano. Wdowik terá mesmo viajado de imediato para Portugal a fim de realizar exames médicos no Minho, acertando depois o acordo com os arsenalistas.
O esquerdino pode colmatar a vaga deixada por Borja, titular indiscutível na última temporada, mas o Braga entendeu que não devia exercer o direito de opção, tendo em conta o elevado salário do internacional colombiano.
A contratação do polaco não fecha as portas a Rikelme, lateral-esquerdo do Cuiabá. O defesa brasileiro tem apenas 20 anos, mas pode chegar com um ritmo competitivo elevado pela participação regular no Brasileirão.
Além disso, Bartlomiej Wdowik pode atuar como defesa ou extremo. Foi precisamente a jogar nestas duas posições que teve uma participação importante no título conquistado pelo Jagiellonia Bialystok. Fez 39 jogos na última época, tendo marcado dez golos. Fez ainda sete assistências. Com 1,84 metros e 72 quilos, o esquerdino é internacional A pela Polónia, tendo alinhado, em novembro do ano passado, no jogo particular contra a Letónia. Soma ainda um jogo pelos sub-21 e outro pelos sub-20.
Mais quatro para Daniel Sousa
O plantel do Braga ficou ontem completo com a chegada de Joe Mendes, Serdar, Niakaté e Banza. Os quatro internacionais trabalharam, pela primeira vez, sob as ordens de Daniel Sousa, tendo chegado mais tarde por terem estado ao serviço das respetivas seleções mal terminou o campeonato, acabando por terem menos dias férias do que os restantes companheiros. Dos quatro, Banza é o único jogador com situação indefinida, tendo em conta que tem vários clubes interessados nos seus serviços.