Compra passa a obrigatória quando disputar 15 jogos pelo clube. Conta oito e pode atingir a meta no clássico. O médio foi emprestado pelo Aston Villa, cedência que custou aos cofres da Luz três milhões de euros. A aquisição do passe vale mais 12 milhões, elevando o valor global do negócio para 15.
Corpo do artigo
Enzo Barrenechea já está a meio caminho de ser jogador em definitivo do Benfica. Contratado por empréstimo ao Aston Villa, com um custo de três milhões de euros, o médio argentino chegou à Luz num negócio que inclui ainda uma opção de compra no valor de 12 milhões, que “pode tornar-se obrigatória mediante atingimento de objetivos”, como revelou a SAD em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários). E, segundo apurou O JOGO, a aquisição do passe do futebolista de 24 anos torna-se uma obrigação para o Benfica quando este atingir as 15 partidas de águia ao peito. Algo que está já bem próximo.
A SAD encarnada liderada por Rui Costa e Bruno Lage depositam fortes expectativas no atleta, razão pela qual, até pelo número baixo de jogos que torna obrigatória a sua compra, a sociedade já faz contas à sua aquisição em definitivo, tendo até contabilizado o total dos 15 milhões de euros (três da cedência mais 12 da compra) nos investimentos de 2025/26. No acordo com os villans, o Benfica terá, em caso de futura venda, de entregar ao clube inglês 30% do valor de uma mais-valia, limitada a um máximo de dez milhões de euros.
Indiscutível até ao momento para o técnico, formando dupla com o também recém-chegado Richard Ríos, Enzo Barrenechea contabiliza já oito jogos na nova época, fazendo parte do onze inicial das águias em todas as partidas oficiais da nova época. Faltam, por isso, apenas sete desafios para atingir a meta que torna o camisola 5 jogador do Benfica em definitivo. Se não falhar nenhuma partida por lesão ou castigo, o futebolista argentino irá cumprir o 15.º jogo de águia ao peito frente ao... FC Porto, na 8.ª jornada do campeonato. Até ao clássico, os encarnados enfrentam Santa Clara (Liga), Qarabag (Champions), Aves SAD (Liga), Rio Ave (Liga), Gil Vicente (Liga) e Chelsea (Champions). Tendo em conta o seu peso nas contas de Bruno Lage, a ausência momentânea neste momento de uma alternativa clara, pois Florentino saiu para o Burnley e Manu Silva ainda recupera, e a importância dos jogos, Barrenechea é forte candidato a manter-se nos planos do técnico para o onze inicial nos próximos duelos.