
Antoine Baroan
AFS Vila das Aves
Avançado francês de 25 anos foi emprestado pelo Rapid Bucarest aos avenses
Antoine Baroan, de 25 anos, que chegou ao Aves SAD por empréstimo do Rapid Bucareste, da Roménia, abordou esta terça-feira a mudança para o futebol português, aos canais do clube, e começou por se apresentar enquanto futebolista. "Gosto de jogar em equipa, ajudar os meus companheiros, sou esse tipo de jogador. Não sou o típico avançado que fica à espera da bola. Gosto de me envolver e combinar com os meus colegas", revelou o ponta-de-lança.
"Uma boa época seria ajudar a equipa a continuar na I Liga na próxima época. Para mim, esta é uma grande oportunidade na carreira. Se não acreditasse na permanência, não teria aceitado vir para aqui", explicou.
O francês referiu ainda que "jogar na I Liga de Portugal é um grande desafio". "A equipa, pelo que tenho visto, joga bem e acredito que posso encaixar", destacou.
E, a concluir, elogiou o espírito do grupo e o ambiente que o rodeia. "O clube é uma família, pelo que já me apercebi. Toda a gente está no mesmo barco, todos têm o mesmo objetivo e essa é uma mentalidade que me agrada. Esperamos um grande apoio dos adeptos até ao final da temporada, para conseguirmos um milagre juntos", sublinhou.
Antoine Baroan, Andre Green e Mateus Pivô, os reforços de última hora do Aves SAD, já trabalham sob as ordens do técnico João Henriques. O trio junta-se ao guarda-redes Adriel e ao médio Roni, que têm sido presença habitual no onze, no lote dos jogadores recrutados neste mercado de inverno.
