Um elemento da secretaria técnica do emblema catalão esteve na Luz a assistir ao jogo com o Nacional para tirar notas sobre o central sueco e ainda Ederson e Nélson Semedo.
Corpo do artigo
Lindelof ganhou mais um pretendente. Depois de a novela com o Manchester United ter tido o derradeiro episódio adiado para o final da época, o colosso inglês poderá ter de se debater com concorrência de peso, dado que o Barcelona também está já em cima do central sueco. O camisola 14 foi um dos alvos da última sessão de prospeção realizada por um elemento da secretaria técnica dos blaugrana na receção ao Nacional, segundo noticiou ontem o jornal catalão "Sport".
O Barcelona, apurou entretanto O JOGO, já definiu que o reforço do eixo central da defesa está nos planos para a próxima época e aponta ao sueco que esteve alinhavado para o United em janeiro, embora o preço - a cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros - seja considerado excessivo pelo clube de Messi.
Contudo, Lindelof é um defesa apreciado pelo técnico Luis Enrique, tal como Nélson Semedo, outro dos jogadores das águias observados anteontem e que está na lista do Barcelona desde o final da última temporada. Também neste caso, o reforço da lateral direita é uma das prioridades dos catalães, mas contratar o camisola 50 é igualmente negócio considerado caro, porque os dirigentes blaugrana, que também visam João Cancelo, do Valência, consideram que o Benfica não o deixará sair por menos de 40 milhões de euros.
O olheiro do Barça tirou ainda notas de Ederson, guardião também desejado pelo Manchester City. Neste caso, após a contratação de Cillessen e com Masip prestes a renovar, o interesse no "keeper" das águias apenas avançará caso o titular, Ter Stegen, seja vendido, como esteve para acontecer no início da temporada.
Marselha não desiste
Impulsionado por novos proprietários e pela injeção de capital que se seguiu à compra do clube, o Marselha surge revigorado no mercado de transferência - pagou 30 milhões de euros em janeiro por Payet, do West Ham - e também tem como alvo Lindelof, um reforço pedido pelo seu treinador, Rudi Garcia. Só a concorrência complica este interesse.