Destino árabe na forja, mas italianos têm avançado bem cotado na hierarquia de alvos
Corpo do artigo
Banza, que alimenta noticiário no Congo, por se desconhecerem as razões da sua ausência frente ao Senegal, é o epicentro das primeiras semanas de mercado do Braga, em que tudo parece gravitar em torno do congolês. West Ham, Roma e Marselha, equipas com créditos das melhores ligas europeias, posicionaram-se pelo avançado, mas, como avançou O JOGO, é uma proposta acenada dos Emirados Árabes Unidos que está mais perto de levar o avançado, autor de 23 golos na última temporada.
O próprio jogador viu com agrado a oferta que lhe foi apresentada, pelo que não terá objeções numa mudança para o emergente mercado árabe.
De qualquer modo, os principais pretendentes europeus, ainda reféns de outros dossiês, não perdem Banza de vista, sendo noticiado em Itália que a Roma olha seriamente para o avançado do Braga como alternativa ao canadiano Jonathan David, que os transalpinos tentam adquirir ao Lille. Uma operação nada fácil, ao que consta, pelo que o plano de ação Banza estará preparado, podendo ser conduzido pelo novo diretor-técnico, Florent Ghisolfi, que conheceu o congolês do Braga no Lens.