Salvador espera esforço de Roma ou outros clubes e o vizelense Essende podia ser substituto
Corpo do artigo
A Roma estará no terreno, como já estavam Estugarda, Fiorentina e West Ham. Os créditos de Banza não deixam ninguém indiferente, os 23 golos em 40 jogos reduzem o peso de uma seca de seis jogos, que correspondem às partidas efetuadas por Rui Duarte no comando dos guerreiros.
As observações aumentaram nos últimos tempos, sinalizadas pela pressão que o congolês exercia sobre Gyokeres no trono dos marcadores. O sueco distanciou-se e Banza ficou em jejum, mas, ainda assim, resistindo como segundo melhor marcador.
Banza é vice-líder dos marcadores em Portugal
Apesar de o avançado ter perdido brilhantismo nesta reta final, a sua capacidade de atração sobre grandes clubes da Europa foi inequívoca e o Braga também acredita que tem no goleador o principal candidato a uma grande transferência e, desde janeiro, acautelou contactos para contra-atacar no mercado, tendo Essende, do Vizela, debaixo de mira, embora este vá lidando com apetites de Inglaterra.
A saída de Banza estará, agora, dependente de números que sejam apresentados a António Salvador, que aspira lucrar bem com o avançado, de 27 anos. A cláusula é de 40 milhões.