Dupla emprestada pelo FC Porto foi responsável pelo golo no encontro com o Feirense. As famosas bananas do lateral-esquerdo Rafa já valeram um golo a Gonçalo Paciência
Corpo do artigo
Reeditando uma dupla que teve muito sucesso no FC Porto B, Gonçalo Paciência e Rafa Soares já começaram a fazer estragos no Rio Ave. Apesar de o golo pouco ter valido à equipa vila-condense na derrota com o Feirense, por 2-1, a jogada entre os dois jogadores foi uma reedição dos tempos em que alinharam juntos na II Liga.
Na parte final do jogo, Rafa Soares cruzou na esquerda do ataque e Gonçalo Paciência finalizou de cabeça, lance que mostra bem a rotina entre os dois jogadores que alinharam pela primeira vez juntos como titulares, uma vez que foi a estreia de Gonçalo Paciência no onze de Luís Castro, de forma surpreendente, diga-se, contando que a equipa venceu o Braga no jogo anterior e não seria previsível a saída de Guedes.
Rafa Soares vive um bom momento de forma depois de ter apontando o golo no triunfo por 1-0 sobre o Braga, na marcação de um livre, enquanto Gonçalo Paciência se estreou a marcar no primeiro encontro a titular, sendo que, anteriormente, apenas alinhara 30 minutos, frente ao Belenenses, como suplente utilizado. "Bem-vindo, Gongas. Novamente juntos", escreveu Rafa Soares nas redes sociais no dia em que o parceiro assinou pelo Rio Ave.
"Cruza agora", respondeu Gonçalo Paciência, seguindo-se uma promessa do lateral-esquerdo: "Vão chover bananas para a área", garantiu Rafa Soares, que já começou a cumprir a promessa.