Brasileiro deve estrear-se como titular, mas Quim, antigo guarda-redes do Benfica, defende que Vlachodimos deve manter o posto
Corpo do artigo
Ao 12.º jogo, Jorge Jesus vai mudar na única posição até agora intocável: a baliza. O até agora indiscutível Vlachodimos deve dar lugar a Helton Leite, que poderá assim fazer a sua estreia de águia ao peito, após ter trocado o Boavista pela Luz no início da temporada.
Destacando a tranquilidade e a "confiança" que o ex-Boavista "transmite à equipa", o antigo futebolista das águias deixa um conselho: "Não pode querer fazer tudo rápido e bem"
Quim, antigo guardião do Benfica e agora treinador de guarda-redes, acredita que o camisola 77 "vai conseguir mostrar todas as suas qualidades" frente ao Paredes, elogiando o reforço encarnado. "Pelos jogos que fez até agora, mostrou uma postura que admiro, é um guarda-redes tranquilo, não é ansioso, e no qual não se nota nervosismo. É alto e estável e transmite confiança à defesa e à equipa", refere a O JOGO.
Helton Leite procura mostrar serviço a Jorge Jesus, de olho no lugar de Vlachodimos, mas Quim entende que a posição deve continuar a ser do internacional grego depois da Taça, diante do Rangers. Isto apesar do desentendimento do "keeper" com Otamendi frente ao Braga, que valeu o 0-3 aos arsenalistas. "Um erro não pode colocar em causa a valia do Vlachodimos e aquilo que tem feito no Benfica. A carreira no clube não pode ser posta em causa devido a uma falha. A avaliação aos guarda-redes não deve ser feita assim. Não sou da opinião que estes devem sair da baliza se errarem. O Vlachodimos tem feito grandes exibições, não é um erro que se comete de longe a longe que questiona a sua qualidade", realça.
"Um erro não pode colocar em causa a valia do Vlachodimos e o que tem feito"
Reconhecendo que o estatuto até agora de Helton Leite, como suplente, "não é fácil", Quim diz que "desanimar não é opção". "Isso seria facilitar a vida ao treinador e ao colega. Tem de trabalhar e estar pronto para quando surgir a oportunidade", frisa, considerando que Helton "não pode entrar em campo a querer fazer tudo bem". "Isso pode virar-se contra ele. Tem de estar tranquilo e consciente da qualidade que tem. Não pode querer fazer tudo rápido e bem e mostrar a toda a força que deve jogar."