A atravessar um grande momento de forma, Trincão merece uma atenção especial do antigo craque leonino
Corpo do artigo
Homem em foco no ataque dos leões, espremido a um patamar individual de excelência por Amorim, ganhando agora assento mais regular nas escolhas de Roberto Martínez, Trincão, com três golos e cinco assistências esta época, também encanta Balakov. Um amor de esquerdino adorado por um esquerdino endiabrado. “Já o vi jogar, o futuro é com ele. O Sporting tem de estar satisfeito por ter um jogador assim, quando se apanha um esquerdino desta natureza, torna-se algo ainda mais especial”, elogia, voltando a focar-se em Amorim.
“Acho que há um desenvolvimento muito associado ao treinador, porque um jovem nem sempre consegue realizar tudo em campo, mas de um momento para o outro, jogando e crescendo em confiança, tudo acontece”, explicou o antigo jogador, conhecido pela qualidade do seu pé esquerdo.
“Fantástico partir para cima”
O arranque de Francisco Trincão no Sporting não foi certamente o mais desejado pelo jogador, mas de um momento para o outro tudo mudou, tornando-se num elemento-chave no xadrez de Rúben Amorim. “Houve essa paciência, vieram grandes exibições e golos”, salienta Balakov, esperançado no futuro de Trincão. “Tem tudo para ser importante mas tem de continuar a demonstrar a sua qualidade ao serviço da equipa e da filosofia do Rúben Amorim. Para o Sporting é fantástico ter um esquerdino que parte para cima com tanta facilidade”, comentou.
Não perca a restante entrevista a Balakov