Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues e Diego Lainez compensarão Tormena, Niakaté e Iuri Medeiros. Artur Jorge está obrigado a mexer em três posições. Tormena e Iuri Medeiros estão castigados; Niakaté apresentou queixas. <br/>
Corpo do artigo
Sem querer, Artur Jorge vai ter de mexer em equipa que ganha e que até goleia de forma notável. Serão alterações forçadas, a incidir no centro da defesa e na asa direita do ataque, como consequência dos castigos de Tormena e Iuri Medeiros, ambos expulsos frente ao Rangers, na época passada, e de problemas físicos apresentados por Niakaté, que, tal como o central brasileiro e o extremo português, já não viajou com a equipa para a Suécia, num voo que atrasou uma hora meia devido ao congestionamento no espaço aéreo francês.
Em quatro horas de voo, o treinador teve tempo suficiente para refletir sobre as alternativas de que dispõe (o defesa turco Serdar Saatçi e o médio Uros Racic foram as novidades na convocatória), tudo apontando para que forme a habitual dupla de centrais da equipa com Paulo Oliveira e Bruno Rodrigues, entregando a ala direita do ataque ao mexicano Diego Lainez.
São oportunidades de ouro para os três jogadores, especialmente para Bruno Rodrigues, que, nesta época, ainda não somou qualquer minuto. "Temos cinco centrais e não podemos contar com dois. Temos três disponíveis e os dois que vão jogar de início terão a confiança de toda a estrutura. Vão assumir o jogo e, por certo, farão um jogo de grande performance", perspetivou o treinador, garantindo ter vários jogadores "preparados" para entrar em cena.
"Vamos ter um mês muito forte em termos de densidade de jogos e, por isso, temos de contar com todos. O mais importante é o sistema, a dinâmica de querer ganhar jogos", juntou. Castro surgiu ontem a treinar com máscara depois de ter sofrido um choque violento no rosto no dérbi.
Onze provável do Braga: Matheus; Fabiano, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues e Sequeira; Diego Lainez, Al Musrati, André Horta e Ricardo Horta; Simon Banza e Vitinha.