Médio, um dos capitães de equipa dos leões, foi ontem à faca. Operação a João Simões marcada para esta terça-feira
Corpo do artigo
Daniel Bragança, um dos capitães de equipa do Sporting foi ontem operado ao ligamento cruzado anterior esquerdo, que rompeu na receção ao Arouca, que terminou com empate a dois golos, em jogo da jornada 22 da liga realizado no passado dia 15. Nos primeiros minutos da partida, o médio colocou mal o pé no relvado do Estádio de Alvalade e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A intervenção cirúrgica ao médio decorreu sem complicações e esta terça-feira outro jogador do Sporting vai ser operado. Trata-se de João Simões, também ele médio, de apenas 18 anos.
Durante a manhã, o jovem jogador vai ser operado ao quinto metatarso do pé direito, lesão que sofreu no jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, com o Borussia Dortmund, na Alemanha, encontro que terminou empatado a zero, depois de a equipa alemã ter vencido a primeira mão, em Alvalade, por 3-0.
Bragança vai enfrentar uma paragem estimada em cerca de dez meses e, por isso, só vai poder voltar a pisar os relvados na próxima época. Aliás, tal só vai acontecer no final deste ano ou até mesmo no início de 2026.
Simões também pode não jogar mais esta época. O camisola 52 estava a ser uma boa surpresa na equipa de Rui Borges, somando um golo e uma assistência em 18 jogos pela equipa principal. Bragança registava quatro golos e nove assistências em 29 jogos. Já tinha sofrido uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito em 2022. Agora, volta a parar.